feijão preto
| 6 comentários
Eu sou dessas que ama viajar, conhecer coisas novas, gente nova, comidas diferentes (nem tanto, rs), lugares diferentes... eu gosto da rotina, mas amo quando tenho a rara oportunidade de sair dela! As vezes a gente vive um monte de coisas, em sua maioria, coisas grandes e diferentes (que chamam nossa atenção), mas nos esquecemos do mais simples... a beleza e a singularidade do simples! A maior parte do tempo é gasta com reclamações; requerir direitos virou algo "de lei". Somos do tipo que ama falar, mas o "fazer" fica em segunda plano na maior parte do tempo.
Não quero escrever coisas muito longas ou profundas... vou só contar do meu feijão preto, rs. Sou carioca, e o meu pão de cada dia é o feijão preto, arroz branco, carne, salada... Mas isso já é diferente em outras partes do Brasil; o feijão muda, as pessoas mudam e o clima muda! Passei o feriado em um seminário de artes em MG, e foi jóia demais! E eu estava muito feliz de estar lá. Mas na viagem de volta, que foi longa (9h no carro), me bateu uma saudade de onde eu estava, das pessoas que eu conheci e revi. Eu não estava muito a fim de voltar pra minha rotina!
Cheguei no domingo à noite, e na segunda eu já tive prova na escola. Passei a manhã estressada porque não tinha ido muito bem na prova e ainda precisa estudar para a próxima! Eu estava reclamando. E muito. Mas no decorrer da tarde, eu fui ficando bem. Uma felicidade, um prazer tomou conta de mim! Eu cantava, pulava, arrumava as coisas e estudava muito feliz. A cena era até engraçadinha. Quando fui jantar, feliz, parei e olhei para o meu prato de comida: arroz, feijão preto, frango... Fiquei mais feliz ainda, rs! Agradeci a Deus porque ia jantar o feijão preto ao invés do marrom (nada contra ele haha), lembrei também do frio de 5°c que eu passei, e que naquele exato momento a temperatura estava perfeita nos seus 18°c! O fato não é "não gosto de frio nem de feijão marrom"... não! O lance é que eu havia me esquecido de ser grata. Parei de olhar a beleza do simples. Eu precisava parar e olhar melhor para o que estava a minha volta, precisava viver o que eu tinha pra viver naquele momento.
Tudo isso é tão simples que fica complicado, né? As vezes é preciso parar e reparar, pra ver o feijão preto que vai te trazer uma alegria imensa e vai mostrar o quanto você precisa ser grato. É preciso estar aberto pra experiências simples como essa. É preciso estar ligado com o Pai o tempo todo, pra que Ele venha abrir seus olhos e seu coração. É só através Dele que a gente passa a enxergar o que antes estava "escondido".




mal globalizado
| 3 comentários
Hoje em dia, quando se anda na rua, assite TV, escuta a rádio ou acessa a internet, o normal é ficar espantado ou aflita ao se deparar com a situação do mundo em que vivemos, certo? Mas o problema é quando o 'espanto' deixa de ser ''o'' espanto; quando nos habituamos a situação do nosso redor e deixamos de lado a insatisfação que antes crescia em nosso espírito. Quando você se acostuma com esse cenário imundo, ao invés de ter misericórdia da cegueira das pessoas, você passa a julgá-las. Cresce dentro de você um sentimento, uma sensação de superioridade. Você fica insensível e esquece que deveria ter amor por cada pessoa, cada um que passa do seu lado na rua.
Seu coração duro e sua falta de relacionamento com Deus (que é outro fator causado pela "superioridade") te tornam uma pessoa religiosa. E não se engane pela palavra, porque lendo assim, talvez você nem se toque que religiosidade é um dos pecados mais nojentos! Quando se torna religioso, sem perceber você vira uma pessoa incrédula que vive no automático. A religiosidade te torna uma geladeira, te deixa cego.
O que mais me frustra é ver a igreja se habituando ao mundo, se igualando. Me dói ver a noiva de Cristo excluindo o povo que ainda não conhece a Deus, verdadeiramente. Me dói ver o povo de Deus julgando a prostituta e o bandido, enquanto os próprios filhos estão indo pra festas indevidas, falando coisas chulas e dando um péssimo testemunho. A igreja está perdendo o foco! Está esquecendo que nosso propósito é levar Cristo, ser uma prova do Seu amor e graça!
Essa é a verdade: nós, a igreja, estamos precisando 're-aprender' a ser guiados por Ele, a ter um caráter como o Dele. O lance é estar a cada dia pedindo a Deus pra nos livrar da religiosidade. Nos livrar do pré-julgamento. Eu preciso amar como Jesus amou. Não quero ser incrédula a esse ponto. Não quero ser levada pela cegueira. E você?




72 horas
| 0 comentários
Hoje tenho uma dica de filme pra dar! E eu sei que nessa época, todo mundo está em uma correria enorme. Mas o tempinho que você puder parar, para assistir um filme, eu te digo: Assista 72 horas! É um filme de ação, no estilo ação-policial. Conta a história de um professor que tem uma família normal, e tudo corre perfeitamente bem entre eles. Só que um dia a sua esposa é acusada de cometer um crime, e ela afirma que não cometeu. Ela passa 3 anos presa, e o seu marido, John, percebe que por meio dos recursos judiciais ele não vai conseguir nada. E o único modo de ter sua esposa de volta é tirando-a da prisão com suas próprias mãos! Ele tem só 72 horas pra botar o plano em prática! O filme é muito emocionante. Prende sua atenção do início ao fim! Assisti com meus pais e todo mundo adorou (esse é estilo de filme que eu mais curto, haha). Não é um lançamento, então você consegue achar em qualquer locadora! Ah, e os atores principais são: Russell Crowe (que fez Gladiador, é), Elizabeth Banks, Olivia Wilde (a de House, essa mesmo!) e Liam Neeson (que fez Busca Implacável!).


Se você assistir, me diga o que achou depois!




Troca aí vai!
| 1 comentários

(Texto extraído do blog da Patty http://apenasfilhinhasdopapai.blogspot.com/)

Hoje após chorar bastante contando minha historia e decepções para uma amiga, peguei toda angustia que sentia em meu coração e fui ter com o Pai.

Liguei o som com minhas musicas preferidas e fiquei agarrada em uma que foi tão perfeita para o momento que fiquei em prantos…
Aquela letra era o que minha alma estava orando:
“Dá-me seus olhos, eu quero ver! Dá-me suas palavras, quero falar. Dá-me teu parecer (aqui é no sentido de ser parecido com Ele) …. Dá-me seus pés, eu quero ir. Dá-me seus desejos, para sentir. Dá-me seu parecer. Dá-me o que eu preciso para ser como Tú. Dá-me sua voz, dá-me seu alento, toma meu tempo é para ti.. Dá-me o caminho que devo seguir. Dá-me teus sonhos, teus anelos, teus pensamentos, teu sentir. Dá-me sua vida para viver. Deixa-me ver o que tu vês. Da-me da tua graça, teu poder. Dá-me teu coração. Deixa-me ver em teu interior para ser transformado por teu amor. Dá-me teu coração. Dá-me o que eu preciso para ser como Tú!“

Eu me impressiono sempre que encontro uma música que consegue expressar minha alma. E, nossa"" … eu estava orando isso!. Era isso o que eu queria dizer, PAI!!! Troca meus pensamentos! Troca meu coração, eu quero amar!! Troca meus olhos, eu quero ver! Deixe-me ver o seu interior!! Permita que eu veja como o Senhor vê!! Deixe-me ser parecida contigo!! É isso o que quero, Jesus! É isso!! Deixa-me ser parecida!! Chorei e chorei… e Ele veio. E Ele falou comigo!
Só posso ser parecida com Ele, se com Ele passar tempo.
E não é exatamente assim que somos no plano físico? Perceba só se você não tem uma expressão, uma mania que pegou com algum amigo, algum familiar! Eu tenho váaaarias. Que peguei por me relacionar com as pessoas. Então tá certo.

Se me relacionar mais com Ele, pegarei dEle mais expressões, mais “manias”. E como estou precisando ter “mania” de amar, “mania” de não ter medo, “mania” de perdoar … todas essas “manias”, “expressões” e jeito de ser da pessoa mais linda que já conheci.

Você precisa disso também? Sua alma clama por se parecer com Ele e deixar suas bobeiras? Mesmo remédio pra você: Passar tempo com Ele te fará parecida com Ele. O pouquinho de hoje já me tocou tão profundamente!
Ele está perto de todos o que O invocam! É sim! Ele vem sempre!! Sempre!!
O vídeo da música eu não consegui colocar aki porque fica muito grande, então coloquei no meu tumbrl. Acesse http://pattynasalturas.tumblr.com/!
No amor do Pai,
Patty Dutra