Consigo ver meu futuro, sonho alto, sem pensar nas dificuldades que existem pra chegar até lá. Eu não me importo com mais nada, esse lugar tem cheiro de meu futuro. Um cheiro que me faz querer ficar aqui. Me imagino fazendo o discurso de promotora, falando palavras difíceis e inteligentes. Vejo o réu ali, culpado. E a minha responsabilidade é provar isso pra juíza, e fazer com que ela dê uma boa “sentença”.
O advogado passa olhando o lugar. Ele é um senhor de cabelos grisalhos, com cara de avô de novela. É bem simpático. Ele precisa fazer com que a juíza diminua a pena. Imagino as testemunhas, me vejo interrogando-as. É tudo muito lindo, emocionante e formal.
Mas agora, para tudo. O sonho fica guardado um pouco, agora vou enfrentar a realidade, vou assistir a audiência. Vou ver o promotor acusar e o advogado defender. Vou vê-los praticando o que um dia fora seu sonho. Vou vê-los e esperar que um dia, uma menina esteja aqui no meu lugar, escrevendo sobre mim e sobre o meu sonho sendo realizado.
Luiza Daudt
1 comentários:
Issoo ae LUU.... Você vai ser uma ótima profissionaLLL!
Deixe um comentário: