Tudo é um processo
|

Estudar é o dever de todos nós, certo? Estudar o que se gosta é até um pouco agradável (haha), mas e quando você detesta aquele assunto?! Eu, particularmente, odeio ciências... comecei a ter física e química agora (é, eu só tenho 14 anos, rs), e eu quase morro porque acho muito complexo e chato. Mas, eu vim contar uma coisa que aconteceu comigo, uma experiência muito legal que eu tive com Deus (e com a bendita química).
A semana estava pra começar, e ia ser a semana de testes, o primeira era de química. Eu estava muito sem vontade pra estudar aquilo... mas, como eu precisava, fui lá usar o meu sábado para comer o livro de química. Fui lendo e marcando os pontos importantes (não que eu achasse aquilo importante, rs). A matéria era introdutória, e minha paciência estava esgotando, quando eu li uma parte que falava do brilho, e estava escrito assim:

"Brilho é a propriedade que faz com que os corpos reflitam a luz de um modo diferente. Essa também é uma característica que varia de material para material. Os metais apresentam um brilho típico, conhecido como brilho metálico. Alguns materiais quase não apresentam brilho, como é o caso da madeira e do couro. Já alguns minerais, como cristais e pedras podem ser submetidos ao processo de lapidação, pelo qual são cortados e polidos com o intuito de se obter o máximo brilho"

Fiquei até animada quando li isso! Deus me deu uma palavra, falou comigo no meio daquele negócio chamado química!
Somos filhos, criados para refletir a luz, o caráter e a glória de Deus! Mas esse brilho não vem "embutido" em nós, não é algo que vem a nascer através de nós (pela nossa força). É através do processo de lapidação que o material consegue obter o máximo de brilho. O diamante não nasce perfeitinho, precisa ser lapidado. Tudo na nossa vida é um processo, uma transformação contínua. Mas nós precisamos nos disponibilizar para isso; deixar Deus trabalhar. Nos fazer refletir a luz de Deus, nos torna reveladores do caráter Dele, é um processo; processo até doloroso... mas necessário. E tudo isso me fez lembrar da prata que é lançada no fogo pra ser purificada e tudo mais, e o ourives só acaba o "tratamento" quando vê sua imagem refletida na prata.
Você precisa estar disponível para a lapidação, para se tornar uma jóia BRILHANTE nas mãos de Deus. Não seja como o couro, sem brilho... deixe sua luz brilhar.



2 comentários:

Isabella Casanova disse...

perfeito...Deus é lindo né Lu?!
Deus continue abençoando...

Luiza disse...
é... lindo demais!
beijos belinha

Deixe um comentário: