Dúvida
|
Odeio estar em dúvida. Odeio não ter o "controle" sobre algo! Me sinto humana demais quando não sei o que fazer ou pensar, rs. Parece contraditório, mas quando paro pra pensar no meu lado humano-sujo, me dá nojo. A dúvida tira todo o controle que as pessoas acham que tem; a dúvida põem em prova as suas teorias e ações.
Já conheci pessoas que simplesmente jogaram tudo pro ar, pois a dúvida e o "não sei o que faço! E agora?!" tiraram a segurança e mostraram que a autosuficiência é algo muito fajuto.
Dúvida traz medo, claro, isso é normal! Mas o ponto que me chateia é o medo que temos de tentar agir sem ser influenciado 100% pela dúvida; medo até de mostrar que somos fracos e que precisamos de ajuda para decidir ou fazer certas coisas.
Sei que algumas pessoas que acompanham o blog podem ler isso e dizer "ah, já vai falar de Deus e blá blá"... sim, é da ajuda dEle que precisamos. É necessário reconhecer que somos incapazes quase sempre, mas não vou falar da ajuda do Pai agora.
As vezes o meu orgulho me cega ao ponto de não ver o braço amigo ao meu lado. Quando me acho "boa demais" deixo de reconhecer que preciso de ajuda em certas áreas. Olho pra pessoa do meu lado que pergunta "O que está acontecendo? Fala comigo!" e respondo falsamente "Tá tudo OK!"
Precisamos reconhecer nossas dificuldades, ser sincero com o próximo e aceitar a ajuda. Quando as dúvidas e indecisões da vida vierem para lhe tirar a paz, não se esconda, converse com um amigo, seja sincero com seus pais. Mostre seu lado dependente, você precisa dos seus amigos, principalmente dos seus pais.



1 comentários:

Patty Dutra disse...

A Bíblia tb diz q tudo o que é feito sem fé é pecado! Forte,né? Porque a fé e o amor são a base da vida com Deus. Então qdo agimos na dúvida, tb agimos pecaminosamente. UAU!! Verdade! Precisamos da ajuda das pessoas e de Deus para saber por onde andar. Às vezes só de falar com alguém já encontramos nós mesmos a solução. Belo post Luh! bjocas

Deixe um comentário: