pedro II
|

Nem sempre
O que temos nas mãos é o melhor pra nós
O que vemos então
É o que Deus preparou
Os planos do Senhor Vão além do que podemos ver

Nem sempre
A melhor decisão é seguir em frente
Em momentos talvez se calar por completo
É o melhor para ouvir a Deus

Nossos Planos são enganos
Se não forem projetados por Deus
Como folha seca levada pelo vento
Assim corre a vida sem Deus

É melhor construir nos planos do Senhor
Bem melhor garantir um lugar seguro
Se tiver que agir que seja no Senhor
Só Ele sabe o futuro.


Não são apenas versos bonitinhos que me levaram à "conclusão" que quero partilhar com vocês. Música inspira, letras e versos também... mas nas últimas semanas, o "agente" inspirador foi Deus. Claro que não quero ser medíocre ao ponto de dizer que isso ocorreu apenas nas últimas semanas; com certeza não. Na verdade, toda a minha vida é o reflexo dos sentimentos da pessoa mais inspiradora e criativa: DEUS. O assunto nem é inspiração, mas enfim, Deus é lindo!
Particularmente, adoro ouvir as experiências alheias, mas também gosto de ter algumas para contar. Esse domingo, eu fiz a prova de matemática para o colégio Pedro II, e como a maioria, eu estava uma pilha de nervos onde a ansiedade transbordava! Foram aproximadamente3 meses de estudo e dor de cabeça. Foram, exatamente, 3 meses de tratamento de Deus. Um tempo meio dolorido, mas foi aí que Deus mudou alguns conceitos, tratou minha ansiedade, fé, dependência, e principalmente, o conceito (e a prática) de renúncia.
Eu já havia orado por isso, pedindo a Deus para me ajudar a passar. Mas com o tempo minha oração mudou (graças ao Espírito Santo), e se tornou "Pai, seja feita a TUA vontade, assim na Terra como nos Céus". Essa oração trouxe paz ao meu coração. Aguardar a vontade de Deus, é relaxante. Aguardar em Deus, é sinal de dependência. E isso é bom demais! Continuei estudando e o nervosismo diminuiu 89,03333... % (cansei de estudar porcentagem e dízimas hein, hahaha).
Enfim, 2 dias antes da prova, o nervosismo voltou. Meu lado dependente arregou. E nesses dois dias de "oi angústia, de novo", Deus ministrou em mim de novo! Ministrou exatamete sobre renúncias. Que difícil. Tanto que eu já ouvi falar de renúncia, justo nessa ocasião tão importante, o Senhor vem com esse assunto de novo?!?! Hahaha, como somos bobinhos!
Essa nova renúncia se tratava de LIBERDADE, PAZ e ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO. Depositar Nele toda a minha vida, e parar de ficar falando e falando e falando sobre o meu querer. E com essas, e muitas outras palavras, Deus me trouxe à memória uma música, que eu nunca fui de ficar ouvindo (aquela que eu coloquei no início do post, em negrito). Eu comecei a ver a letra de uma maneira diferente, e comecei a recitar as estrofes como poesia, texto, rap... de todas as maneiras! A letra dessa música trouxe paz ao meu coração. E trouxe alegria ao coração de Deus.
Enfim, no dia da prova, enquanto esperava o sino tocar para liberar o teste, eu não só orei, mas cantei (muito feliz) a bendita música, haha. Hoje, ainda estou aguardando o resultado. Mas muita coisa mudou em mim, de dentro pra fora. Deus é maravilhoso, independente do resultado. Os planos Dele para mim precisam estar no 1° ponto de vista (e não devem haver outros). Os meus sonhos precisam andar lado a lado com os Dele! Depender dos sonhos de Deus traz SEGURANÇA.

obs.: Sim, eu acho que fiz uma boa prova. Não, eu não sei se consigo passar para a próxima fase. Ah, é óbvio que eu tenho certeza de que Deus está no controle.



1 comentários:

Susanny disse...

CARAMBA LUISA DEUS É DEMAIS
EU AGRADEÇO A ELE PELA SUA VIDA E POR TUDO TUDO QUE DEUS FEZ POR MIM ATRAVEZ DELA
CONTINUA COM ESSE ESPIRITO E EU NÃO TENHO NENHUMA DUVIDA QUE INDEPENDENTE DO RESULTADO ELE TEM O MELHOR PRA VOCÊ NUNCA SE ESQUEÇA DISSO
BEIJÃO ;)

Deixe um comentário: