espiritualidade x razão
|

Dilemas. Estou vivendo!
Não sei se todos já passaram pelo dilema dos questionamentos. Esse ano, mudei de escola, e como eu estudava em um colégio cristão minha vida inteira, agora está sendo bem diferente. Mas eu estou amando! Estou tendo a oportunidade de crescer.
Esse lance de razão quase me fez entrar em crise. Eu fico com o coração apertado quando vejo as pessoas tentando explicar tudo, até Deus, se baseando em conhecimento humano. Racionalizar gera questionamentos... e esse tipo de questionamento, quando não há relacionamento com Deus, vai matando sua fé de pouquinho em pouquinho!
Quando comecei a ouvir algumas coisas, inconscientemente, comecei a fazer algumas perguntas pra Deus, do tipo "será mesmo??"... eu tinha consciência de que tudo aquilo era errado, mas começou a gerar perguntas involuntárias! Fiquei triste comigo, parecia que eu estava duvidando de Deus! Mas não era isso. E hoje, eu agradeço a Deus por isso ter acontecido, porque me proporcionou mais uma experiência MARAVILHOSA com Ele!
Um dia, ouvi uma pessoa questionar Deus, perguntando por que Ele colocou aquela bendita árvore no jardim do Éden, se Ele sabia que ia dar no que deu. Na hora, eu pensei na questão, e mais tarde fui consultar Papai do céu pra saber o que Ele tinha a me dizer sobre isso... e foi tão lindo ouvir a voz de Deus!! Ele me mostrou que, a árvore foi uma prova de amor! Ele nos deu a oportunidade de escolher, Ele não nos obrigou a viver no lugar que Ele havia criado! E eu fiquei feliz demais por ver Deus fortalecendo a minha fé... e hoje eu sei que, para viver sem cair nos questionamentos racionais do mundo, questionamentos que colocam o homem no centro, exaltando o conhecimento e o saber, nós precisamos estar conectados 100% com o Espírito Santo, 24 horas por dia! O único jeito de obter discernimento espiritual das coisas é mantendo contato direto com o Pai!
Eu (e várias pessoas) já tive uma ideia errada sobre espiritualidade. Eu achava que era uma coisa brega e meio irônica! hahaha Que nada a ver! Um exemplo legal pra explicar o que é espiritualidade é Davi. Sim, o que matou Golias, ahaha.
Davi foi um cara segundo o coração de Deus, todo mundo sabe né? E todo mundo sabe também, que Davi foi um cara que errou demais! Cometeu adultério, assassinato, mentiu e etc. Mas MESMO ASSIM, tinha um coração em harmonia com o coração de Deus, e foi poupado de morrer pelos seus pecados. POR QUE?! Simples... Davi era um cara espiritual e por isso foi um dos únicos caras do velho testamento que tinha o Espírito Santo. 
Quando, lá no inicio, ele estava no campo com as ovelhinhas, o que ele fazia? Com quem ele conversava? Com Deus. Davi se relacionava e era intimo do Pai. Ser espiritual é isso: ser sensível a voz de Deus! Davi ouvia, Davi obedecia. Ele errava, mas ouvia o Espirito Santo mostrando a ele que aquilo era errado. Ser espiritual não é ser perfeito, ou extremamento correto, porque Deus sabe que somos falhos! Ser espiritual é ouvir a voz de Deus, reconhecer o erro e estar disposto a mudar. E tudo isso é consequência de um RELACIONAMENTO (como eu sempre falo).
Hoje, eu consigo ouvir as coisas, reter o que é bom e lançar fora o que é ruim. Eu vivo pela fé... e não me importo se os outros me atacam com questionamentos. Eu tenho certeza de quem Deus é na minha vida. Ser luz começa quando a gente reconhece quem nos faz ser luz.



2 comentários:

Anônimo disse...

cara, você escreve muito bem! Parabéns! Gostei muito do texto, muito lindo e profundo.. parabéns mesmo! beijos linda, fique com Deus :*

Anônimo disse...

Sei lá, acho que não tenho muita oportunidade de escolha quando se trata de um lago de fogo e dor para sempre e o paraíso..

Deixe um comentário: