Deixando ELE fazer
|
Quando foi que eu deixei meus desejos se tornarem mais altos que os desejos de Deus pra mim? Quando foi que eu deixei essa ideia humanista (ao extremo) invadir minha vida e me fazer viver apenas para me satisfazer? Não sei, apenas sei que me envergonho do dia em que comecei com isso.
Nessa semana fique ansiosa de um jeito cego, foi até engraçado. Eu estava ansiosa com algo que não decifrei. Eu me deixei ficar nervosa, preocupada e ansiosa por alguma coisa, ou talvez por várias... mas não sabia o que. Ah, e não foi TPM (só pra constar.)
E no meio disso tudo, quando eu fui meditar e tirar um tempo com Deus, Ele me fez refletir na história de Jonas. Deus deu uma tarefa, um destino, um foco pra ele. Mas o medo, a preocupação e a ansiedade que ele sentiu foi tão grande que fez com que ele se desviasse do caminho e tentasse fugir de Deus. Jonas saiu correndo pra longe do próposito que Deus tinha pra ele.
Mas depois que Deus resolveu as coisas com ele (nada que o peixe gigante de Deus não faça, rs) Jonas foi para o caminho certo, o caminho que Deus tinha mostrado desde o inicio; lá ele foi super usado por Deus e mudou o destino de toda uma cidade!
No ínicio Jonas não queria ir pra lá, queria ficar no conforto. Eu passei por isso, quis fazer a minha vontade no lugar da vontade de Deus. Mas quando eu parei e deixei que Deus cumprisse o querer Dele, eu vi que não tem NADA melhor que estar no centro da vontade de Deus. As vezes as preocupações e ansiedades dessa vida nos fazem sair do caminho que Deus propôs para nós. Eu ficava tão ocupada pensando em mim e nas coisas que tinha só a ver comigo, que me esqueci de parar e ouvir o que Deus queria. Quantas vezes eu perdi coisas maravilhosas de Deus pra minha vida, porque eu quis fazer a minha vontade? Ah que ingenuidade... Por isso, a partir de agora eu vou relaxar total! Vou entregar tudo nas mãos de Deus e viver do jeito que Ele quiser; cansei de me ficar me preocupando com as coisas, de um jeito "em vão". Estou aprendendo a ser dependente de Deus, fazer as coisas do jeito Dele é bem melhor!



1 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida. Jonas.... eu fiz igualzinho ele esse ano! haha. Ainda bem que Deus mandou um peixe grande pra mim tb, rs. Very cool muchacha! :D

Deixe um comentário: