Simplicidade
|
Somos tão fúteis a maior parte do tempo! Vivemos nos preocupando com o que os outros vão pensar e procurando chamar a atenção. Vivemos para promover a nós mesmos... usamos cada segundo para provar que somos bons nisso e naquilo. Fazemos essas coisas sem perceber, é algo involuntário, apenas é, por mais que a gente não queira. Para mudarmos isso em nós é preciso tempo, calma e Deus, sempre. E tudo isso se resume no nosso exterior, "vivemos dele, para ele e por ele"... temos botado nosso exterior, nossa aparência no foco principal; temos nos preocupado demais com a "casca", e esquecemos do que há dentro!
Um grupo da ANDEF deu uma palestra em minha escola sobre os deficientes físicos e mentais; falaram sobre o trabalho que eles fazem e tudo mais... teve uma apresentação de dança com dois cadeirantes e 1 uma menina que tinha um problema, se não me engano era mental (desculpe o esquecimento). Eles dançaram, mesmo na cadeira de rodas, com as suas dificuldades. Uma cadeirante tinha problema nos ossos, e o braço dela não completava os movimentos, mas o sorriso e o olhar dela mexeram comigo. Eu me esqueci totalmente de que ela era deficiente física... eu consegui ver o interior dela. Vi em seus olhos a gratidão, a perseverança e a coragem de seguir em frente!
No final perguntaram qual era o sonho deles, a menina que era doente abriu um sorriso enorme e disse: "quero ser uma ótima bailarina", e os dois outros cadeirantes disseram com muita satisfação que queriam casar e constituir família. Fiquei emocionada demais, e chorei. Mas o choro não foi pelo fato de serem cadeirantes, mas foi porque eu vi que o Reino de Deus é simples. Jesus não precisa de perfeição, Ele só quer sinceridade. Deus é apaixonado por aqueles jovens, pois eles expressam o que sentem e não vivem de aparência. Se esforçam pra adorar a Deus, por mais que não saia perfeito (aos nossos olhos), sai algo de valor pois foi com esforço somente pro Pai.
Deus quer em sua simplicidade o seu esforço. Ele quer ver o que tem por baixo da capa, quer te conhecer. Ele ama corações sinceros e determinados.



2 comentários:

Unknown disse...

isso foi muito legal...
e com certeza a menina já é uma bailarina para Deus... sabe quando vc está na rua indo para algum lugar com seu MP4 e adorando a Deus?! pelo menos já aconteceu cmg várias vezes... eu estava andando normalmente.. mas o meu espírito dançava na presença de Deus.. era possível sentir.. ^^
adorei o post... e sim.. vamos ser simples e sinceros com nosso Deus..

Anônimo disse...

"Você força Me ouvir, mas Eu estou tão perto! Você se estica pra tentar me tocar e olha pra cima tentando Me encontrar, mas Eu estou aqui, do seu lado" É isso. Simples e sincero. :) Lindo Lu! Verdadeiro. :D

Deixe um comentário: