Pequena Luz
|
Semana passada houve um Encontrão de Adolescentes em minha igreja, e foi muito bom! Em um dos 3 dias de Encontrão, um dos Pastores que pregou trouxe uma palavra que me chamou muito a atenção, e tem tudo a ver com a ideia do blog (minha pequena luz, vou deixar brilhar ♪). Então tudo o que eu for escrever foi primeiramente inspirado por Deus, e depois essa inspiração foi trazida pelo Pr. Denilson.
O mundo em que vivemos hoje, é repleto de subculturas. São as "mini culturas", hábitos ou algum outro tipo de coisa que parte da população toma para si. Por exemplo, os emos são uma subcultura, assim como os góticos e os funkeiros. Não é uma coisa grande e generalizada da qual podemos dizer: "Ser emo é cultura"... não! Isso é apenas uma subcultura. Trazendo para o meio jovem (isso soou velho, brega e antiquado, rs)... todos os jovens que conhecem a verdade que nos faz livres, tem um grande desejo de levar essa verdade para todo o mundo, para todas as subculturas; e a maioria desses jovens acha que precisam se igualar aos outros para falar dessa verdade, de Cristo. Usam o mesmo estilo, falam do mesmo jeito, ouvem, dançam, vestem e frequentam os mesmos lugares, mas com a diferença de ter o "gospel" no final.
Sinceramente nunca fui contra isso. Contra mostrar que não somos estátuas. Mas ultimamente as coisas ficaram muito esquisitas... os jovens conhecedores da verdade e os que não conhecem, são iguais. Não quero dar uma de radical, só quero dizer que acho meio "absurdo" ver boates gospeis e coisas do tipo.
Essas pessoas que ainda não conhecem a verdade vão se tocar do quando elas precisam, e irão buscar a referência da verdade, nós. Não preciso me contextualizar com as subculturas que estão por aí.
Já repararam na garça? Já vi muitas em valões e em rios poluídos, no meio do lixo... elas são branquinhas, mas não não se sujam na lama onde vivem. Eu posso mudar o estereótipo sem mudar a verdade de Deus, a palavra. Você pode fazer a diferença, mas é errado pensar que só poderá mudar o mundo quando se igualar a ele.
Jesus nunca diminuiu seu padrão de santidade para conquistar alguém. Ele não se fez leprosos para salvar o leproso. ELE NÃO SE CONTAMINOU.
Siga sempre o exemplo de Cristo, siga as leis do Espírito Santo e faça a diferença do seu jeito, mas sempre espelhando-se no jeito de Cristo. Leia Romanos 8.



1 comentários:

Anônimo disse...

Assino em baaixo Lu! Mtooo legal o texto, falo e disse! haha.. beeeijosss, nanda!

Deixe um comentário: