Que nem elas
|

Crianças. Tão sinceras, bonitinhas... as vezes chegam a ser engraçadas porque "falam na hora que não deve". Eu sempre as subestimei! Maior burrice a minha. Sabe aquela velha (e real) história de ser como criança? As vezes ficamos tão acostumados em ouvir algo, que perdemos a noção do real significado. O que as crianças são? São mais do que apenas meigas e fofinhas... são sinceras, inocentes. Espontâneas.
Minha mãe está dando aula pra alfabetização (1° ano). Ela sempre chega contando o que fulaninho fez ou mostrando a cartinha que uma aluna deu pra ela com todo carinho. Tem uma aluna em particular, que já foi 'protagonista' de várias histórias que minha mãe chega contando. Uma vez, o grupo que informa sobre a dengue foi na classe dela e saiu perguntando aos alunos quem já tinha pego dengue e o que sentiram... uns falaram dor de barriga e dor de cabeça. Na vez da menininha a moça perguntou "você pegou dengue né? E o que você sentiu?" a menininha respondeu "Ah tia, eu senti que Jesus ia me curar!"
Me senti até pequena do lado dela... não teve vergonha de nada, porque o mundo dela girava em torno Dele. Ela foi sincera e transparente porque estava falando sobre alguém que ela acreditava e amava!
Não fale no automático "preciso ser como criança". Pare de viver ouvindo e não praticando. Não adianta nada saber se isso não faz diferença na sua vida, né? Quando ouvir esse assunto de criança, lembre da menininha espontânea! Se esforce pra ter um caráter moldável.



1 comentários:

Vitor Calixto disse...

Lindo!

é tão fácil para uma criança aparentemente...

Oro e espero q ela continue assim... Compreendida e completa pelo Salvador e Curador dela...

Shalom heroína!

Visite o #PortalHdF!!! Tá bombando lá!

Deixe um comentário: