Vida consumista
|
Quando ficar sem algo vira abstinência, é preocupante... e o "tratamento" é doloroso. O mundo em que vivemos é capitalista. Nossa vida gira em torno do consumismo. Nossas saídas são baseadas em movimentação, comida e dinheiro. Eu sei que não estou mentindo, então não venha contrariar-me, rs. Esse é o nosso estilo de vida, e não tem como mudar muita coisa, porque isso é o mundo, o lugar onde vivemos.Mas eu tenho passado por algumas coisas que me fizeram ter uma percepção diferente. O capitalismo, o consumismo tem exercido uma força tão grande sobre nós, que a gente nem percebe que isso nos afasta de Deus.
Fui passar um feriado com meus pais em um lugar que era só natureza, verde (e mais verde) e cachoeiras. Era um lugar relaxante, e eu sentia a glória de Deus quando olhava pra uma árvore, ou para a pedrinha no fundo da cachoeira! Chegava a ser engraçado... mas era um lugar sem cidade, sem lugar pra ir à noite, sem Internet, sem TV a cabo... e depois de um tempo eu vi que já não sabia mais viver sem aquela coisas, sem a movimentação! Eu, quando não estava na cachoeira, ia dormir... eu não sabia o que fazer! Estava presa ao meu mundinho consumidor. Não estava acostumada com a paz, com o verde, com o barulhinho do vento na árvore, Eu já era dependente das coisas materiais, de tudo que gira em torno do nosso mundo.
Foi aí que eu me toquei! Eu já havia esquecido o que era realmente fundamental pra mim. Já tinha parado de pensar no fato de que eu não sou desse mundo, e que eu não pertenço nem a ele e nem as coisas que ele me oferece! Já está mais do que na hora de aprender que a minha vida precisa ser diferente, não posso ficar presa ao que todo o resto do mundo se prende também. São sacrifícios, renúncias diárias que precisam ser feitas pra que a gente venha a entender o que Deus tem realmente preparado pra nós. E não vou mentir, talvez um isolamento de um mês por ano, caia bem pra todos nós haha.



0 comentários:

Deixe um comentário: