feijão preto
|
Eu sou dessas que ama viajar, conhecer coisas novas, gente nova, comidas diferentes (nem tanto, rs), lugares diferentes... eu gosto da rotina, mas amo quando tenho a rara oportunidade de sair dela! As vezes a gente vive um monte de coisas, em sua maioria, coisas grandes e diferentes (que chamam nossa atenção), mas nos esquecemos do mais simples... a beleza e a singularidade do simples! A maior parte do tempo é gasta com reclamações; requerir direitos virou algo "de lei". Somos do tipo que ama falar, mas o "fazer" fica em segunda plano na maior parte do tempo.
Não quero escrever coisas muito longas ou profundas... vou só contar do meu feijão preto, rs. Sou carioca, e o meu pão de cada dia é o feijão preto, arroz branco, carne, salada... Mas isso já é diferente em outras partes do Brasil; o feijão muda, as pessoas mudam e o clima muda! Passei o feriado em um seminário de artes em MG, e foi jóia demais! E eu estava muito feliz de estar lá. Mas na viagem de volta, que foi longa (9h no carro), me bateu uma saudade de onde eu estava, das pessoas que eu conheci e revi. Eu não estava muito a fim de voltar pra minha rotina!
Cheguei no domingo à noite, e na segunda eu já tive prova na escola. Passei a manhã estressada porque não tinha ido muito bem na prova e ainda precisa estudar para a próxima! Eu estava reclamando. E muito. Mas no decorrer da tarde, eu fui ficando bem. Uma felicidade, um prazer tomou conta de mim! Eu cantava, pulava, arrumava as coisas e estudava muito feliz. A cena era até engraçadinha. Quando fui jantar, feliz, parei e olhei para o meu prato de comida: arroz, feijão preto, frango... Fiquei mais feliz ainda, rs! Agradeci a Deus porque ia jantar o feijão preto ao invés do marrom (nada contra ele haha), lembrei também do frio de 5°c que eu passei, e que naquele exato momento a temperatura estava perfeita nos seus 18°c! O fato não é "não gosto de frio nem de feijão marrom"... não! O lance é que eu havia me esquecido de ser grata. Parei de olhar a beleza do simples. Eu precisava parar e olhar melhor para o que estava a minha volta, precisava viver o que eu tinha pra viver naquele momento.
Tudo isso é tão simples que fica complicado, né? As vezes é preciso parar e reparar, pra ver o feijão preto que vai te trazer uma alegria imensa e vai mostrar o quanto você precisa ser grato. É preciso estar aberto pra experiências simples como essa. É preciso estar ligado com o Pai o tempo todo, pra que Ele venha abrir seus olhos e seu coração. É só através Dele que a gente passa a enxergar o que antes estava "escondido".



6 comentários:

Isadora disse...

maravilhoso!

Unknown disse...

Nossa.. gostei tanto disso que vc escreveu. tão simples, mas tão... sei la... real.

Luiza disse...
é, eu tô aprendendo a reparar o simples... o simples é legal! haha

Anônimo disse...

Achei seu post preconceituoso contra o feijão marrom.

Anônimo disse...

BRINCADEIRAA! AHAHAHA Sei como é sentir isso... senti MTA falta do feijao "carioquinha", que na verdade é paulistinha, quando estive aí! Lindoo post! Sejamos gratas! Beijos, Nandaa.

Luiza disse...
hahahaahah ai anandaaaa, só você! Bjão gata

Deixe um comentário: