mal globalizado
|
Hoje em dia, quando se anda na rua, assite TV, escuta a rádio ou acessa a internet, o normal é ficar espantado ou aflita ao se deparar com a situação do mundo em que vivemos, certo? Mas o problema é quando o 'espanto' deixa de ser ''o'' espanto; quando nos habituamos a situação do nosso redor e deixamos de lado a insatisfação que antes crescia em nosso espírito. Quando você se acostuma com esse cenário imundo, ao invés de ter misericórdia da cegueira das pessoas, você passa a julgá-las. Cresce dentro de você um sentimento, uma sensação de superioridade. Você fica insensível e esquece que deveria ter amor por cada pessoa, cada um que passa do seu lado na rua.
Seu coração duro e sua falta de relacionamento com Deus (que é outro fator causado pela "superioridade") te tornam uma pessoa religiosa. E não se engane pela palavra, porque lendo assim, talvez você nem se toque que religiosidade é um dos pecados mais nojentos! Quando se torna religioso, sem perceber você vira uma pessoa incrédula que vive no automático. A religiosidade te torna uma geladeira, te deixa cego.
O que mais me frustra é ver a igreja se habituando ao mundo, se igualando. Me dói ver a noiva de Cristo excluindo o povo que ainda não conhece a Deus, verdadeiramente. Me dói ver o povo de Deus julgando a prostituta e o bandido, enquanto os próprios filhos estão indo pra festas indevidas, falando coisas chulas e dando um péssimo testemunho. A igreja está perdendo o foco! Está esquecendo que nosso propósito é levar Cristo, ser uma prova do Seu amor e graça!
Essa é a verdade: nós, a igreja, estamos precisando 're-aprender' a ser guiados por Ele, a ter um caráter como o Dele. O lance é estar a cada dia pedindo a Deus pra nos livrar da religiosidade. Nos livrar do pré-julgamento. Eu preciso amar como Jesus amou. Não quero ser incrédula a esse ponto. Não quero ser levada pela cegueira. E você?



3 comentários:

Taynara disse...

cara, amei o texto. Parabéns mesmo! bjbj:*

Michele Batista! disse...

Oi,linda!
Paz!
ameei o post!
amei o blog,o layout,principalmente o conteúdo!tudo d bom!
tô seguindo!
beijinho!

Sarah disse...

"Igreja rumo ao inferno"

Deixe um comentário: