Profundidade
|
As coisas de Deus são tão profundas, que quando olho pra minha vida e para o mundo em si, acho tudo muito vago. Fútil. Não quero fala sobre a futilidade, ou sobre as nossas vidas e muito menos sobre a situação da nossa Terra. Hoje estou mergulhada em um Deus tão maravilhoso que não sei se vou consguir me expressar bem.
Não sei se alguém já leu "A Última Batalha" é um dos livros das Crônicas de Nárnia, escrito por C.S Lewis. Então, eu já li a uns 2 anos atrás e lembro de ter sido uma boa história. Mas semana passada tive vontade de reler a história... enfim, meu desejo era fazer um resumo pra que vocês tivessem uma breve noção do quanto Deus falou comigo, mas eu iria me delongar muito. O que estou tentando repassar pra vocês, em não muitas palavras (o que acho difícil), é o quanto Deus é profundo e ao mesmo tempo, simples! Depois de refletir um pouco em tudo o que Ele fez e faz por nós, o raciocínio óbvio é "Nossa, minha vida agora é Dele! Eu devo isso!" Mas não seguimos essa obviedade ao pé da letra, certo? E o que me impactou foi ver que Deus continua sendo o mesmo, agindo com amor e misericórdia! Ele tem preparado algo tão lindo e surreal na eternidade, para os seus filhos! E eu viajo nisso, não penso apenas na beleza que deve ser o céu ou em como iremos ficar lá...viajo pensando apenas em quão extraordinário vai ser tê-lo face a face!
Quem já leu ou assistiu Nárnia, sabe que as crianças tem uma intimidade com o leão, Aslan. E nessa história que eu comentei antes, retrata sobre o fim de Nárnia algo bem parecido com o Apocalipse. E o lindo de tudo não é a beleza do lugar narrado como o céu, mas sim o relacionamento de Aslan com as crianças e com os animais falantes da história. O que me deixava maravilhada era ler a postura de misericórdia que Ele (o leão) teve com todos aqueles seres tão erronhos. Deus é assim. Não estou fazendo comparações que a olhos de alguns, seja um "abuso". Apenas digo que Deus é maravilhoso e que Ele tem algo tão belo, grande e profundo para nós, que seria bom ficarmos mais atentos a Ele.
Deus tem um chamado, uma missão para nós aqui na Terra. E é através da fé que vamos cumpri-la. Então, busquem mergulhar em Deus, para que Ele mostre essa profundidade. Para que através de experiências íntimas, vocês saibam o quanto Ele é real. E maravilhoso.



2 comentários:

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Lindoo isso! Realmente Deus é maravilhoso e tem coisas maravilhosas pra fazer na nossa vida! Ah, sobre "As crônicas de Nárnia" .. posso te falar uma coisa?! Por C.S Lewis ter sido um escritor fantástico e que por sinal conhecia a Deus e escrevia muito sobre ele, e textos maravilhosos, acabo pensando que as crônicas de Nárnia de repente seria o próprio autor mostrando um pouco desse "relacionamento" do ser humano com Deus! quem sabe né?! Pode ter sido uma forma dele passar o que sentia em relação a Deus ao mundo todo! Beijos, ótimo post! :)

Luiza disse...
Eu também acho isso, tenho quase certeza que C.S Lewis se baseava na bíblia para escrever os contos! Quando leio Nárnia me inspiro! haha
Obrigado, beijos e fica com Deus (:

Deixe um comentário: