mal vista II
|
Pensar sobre o pré julgamento e fofoca começou por causa de coisas que eu vi acontecendo, e coisas que eu vivi também, claro. Eu sou do tipo de pessoa, que desde pequena teve muitos amigos e colegas, e sempre gostava de todo mundo. De uns tempos pra cá, fui reparando algumas coisas em mim... e sabe o que vi? Sou o tipo de pessoa que se esforça para agradar os outros, para que "gostem" de mim. Não me entenda mal, e muito menos pense que eu sou uma pessoa carente! Quando digo "agradar os outros" é porque eu nunca gostei que falassem mal de mim ou tivessem algo contra a minha pessoa. Então, eu era assim. Era. Porque agora Deus já começou a ministrar algumas coisinhas novas ai, e eu gostaria de repassar pra vocês!
Quem vive para agradar ou outros se torna uma pessoa superficial. Artificial. Como se usasse um tipo de máscara para cada tipo de pessoa com a qual se relacionasse. O meu foco (e o seu também) precisa ser agradar a Deus! E para isso precisamos ser como Cristo. Preciso estar constantemente perto de Jesus para que eu me torne parecida com Ele! E assim Deus vai se agradar de mim, e com esse relacionamento, consequentemente Deus mudará (transformará) algumas falhas no meu caráter e/ou personalidade. Falhas que Ele irá revelar pra mim, não pessoas que tem a tendência de ser invejosas ou críticas demais.
E é nesse ponto que eu queria chegar! A mudança que Deus faz em mim não pode ser visada para agradar outros. Me tornar como Cristo não pode ter a finalidade de atrair pessoas, mas sim atrair a Deus... e o resto, como já disse, é consequência! Revelar o caráter de Deus tem a única finalidade de agradar a Ele, e esse também é o nosso papel como embaixadores de um Reino.
Falei tudo isso porque eu já fui mal vista por alguns, todos já foram. Mas o meu foco precisa ser sempre Cristo... nada de rancor ou raiva! Não precisamos viver em prol dessas pessoas ou de nossos relacionamentos. Lembrem-se que nem Cristo agradou a todos.



2 comentários:

Náh disse...

Muito fofu o seu blog! Amei!

Deixe um comentário: