mal vista
|
As vezes, opiniões sobre você são levantadas, sem a sua permissão. Geralmente opiniões que não são verdadeiras. E o que você pode fazer em sua defesa, além de buscar viver uma vida santa?
Todos já passaram por essa situação de rolar alguma fofoca sobre você... não quero gerar um climão bobo de auto piedade, com certeza não. Tem gente que, pelo seu modo de viver, é quase inevitável não fazer comentários do tipo "hm, esse aí não presta", ou "que esnobe, aff". Mas quando algum desses comentários são sobre você, sua visão sobre pré-julgamento e fofoca muda, não é? Você passa a dizer pra si mesmo (e pro mundo a fora) que "não é certo falar mal dos outros sem saber".
Quando eu parei pra pensar sobre isso, me senti mal... e por que? Pois eu, nós seres humanos, sempre tomamos nosso partido! Somos os primeiros a defender nossa própria pele... mas quando se trata do outro, fazer uma fofoca ou um "breve comentário" não tem importância.
Enfim, eu preciso aprender que esse lance de pré-julgamento impede que um bom relacionamento cresça, entre você e a pessoa julgada. Não precisa ser forçassão de barra, algo falso. Mas como embaixadores de um Rei que é perfeito, nós precisamos aprender a ter um olhar de amor. Precisamos aprender a fazer o que o mundo não faz: olhar para o próximo como Cristo olhou.



1 comentários:

Mayra disse...

é, isso me lembra o quanto sou fútil e preciso de perdão! rs

Deixe um comentário: