Ouvidos em uso.
|

Tenho aprendido a passar mais tempo ouvindo do que tagarelando. O ato de ouvir exercita a paciência e te faz adquirir sabedoria! É incrível como você aprende, conhece as pessoas e evita erros, ouvindo.
O ouvir também mexe com outro lado. Quando você passa a ouvir as pessoas ao invés de falar e expressar sua opinião (haverá tempo e oportunidade pra isso) você fica em silêncio. E geralmente esse silêncio é mais duro para você do que para quem o está presenciando.
Quando alguma decisão requer sinceridade da sua parte e você tem medo dessa sinceridade ser exagerada; aquiete-se e ouço. Ouça a Deus. Se necessário, pare e escute o silêncio.
Para a mulher isso é terrivelmente complicado, mas se você, menina, quiser ser sábia e paciente, passe a ouvir mais e falar menos. Eu por exemplo, sou bem afobada, e saio falando sem as vezes pensar na consequências. Que tolice a minha. Ouvi uma piada (machista, claro -.-') que dizia: "A mulher precisa aprender que Deus fez 2 ouvidos e uma boca... ouça mais e fale menos" haha. A verdade disso chega a doer, rs.
É preciso ser menos impulsiva de vez em quando...

"Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras." Eclesiastes 5:2

"Quanto mais você se preocupar, mais pesadelos terá; e, quanto mais você falar, mais tolices dirá." Eclesiastes 5:3

OUVIR EVITA ERROS... O SILÊNCIO TRAZ SABEDORIA.



1 comentários:

Ivana Juliaci disse...

"O silêncio oportuno é mais eloqüente do que o discurso" só isso a declarar..
te amo

Deixe um comentário: