pré julgamento
|

Todos somos hipócritas; saber e dizer que somos hipócritas já é uma hipocrisia em si, é uma ignorância. Hipocrisia é saber e não viver... chega a soar irônico, haha. Me sinto um lixo enquanto escrevo isso... me sinto hipócrita, desobediente e ingrata.
Eu estava assistindo ao culto quando um mendigo entrou e sentou ao meu lado; estava vestindo roupas sujas e velhas. Quando ele tirou a jaqueta eu senti um odor. Me deu muita vontade de chegar e dizer oi, eu queria fazer como geralmente faço quando vou a praças, asilo e orfanatos falar de Jesus; mas eu fiquei com medo e pedi uma confirmação de Deus, sei lá, que o homem puxasse assunto! Que irônico, não? O fato de que ele sentou do meu lado já não foi uma confirmação? Um "helooo querida"? E eu saí do lado dele e fui pedir a um garoto pra ir lá e falar com ele; quando o garoto (depois de muito relutar) foi sentar ao lado do mendigo... o homem levantou no meio do culta e quando estava saindo, virou e disse: LEMBREM-SE, NÃO JULGUEM PARA NÃO SEREM JULGADOS". Foi pior que um tapa, um soco ou um chute. Acho que foi tudo junto e mais um pouco.
Eu saio no carnaval e nas férias para fazer evangelismo, levar o Reino de Deus, e quando alguém chega do meu lado eu apenas fujo? É mais que irônico, é doloroso; me senti mal e quis sair correndo para falar com o homem, mas não consegui, ele já havia ido. E eu chorei enquanto tocava a música "Cristo vive em mim, aleluuuuuia!" e a vergonha foi ainda maior, porque a minha atitude não mostrou nem um pouco do caráter de Cristo, e muito menos de Reino.
Foi vergonhoso e o que tenho a dizer é: "ame sem exitar, não perca tempo com pormenores ... apenas agarre a oportunidade como se fosse a ultima", viva o Reino de Deus intensamente. Eu sei que Deus perdoa nossa hipocrisia e ignorância pois Ele sabe que somos falhos, mas isso serviu de aprendizado; da próxima vez vou parar de analizar toda a situação, vou agir.
"Somos família do Senhor, todos verão o nosso amor" quero viver isso, e espero que você também.



4 comentários:

Patty Dutra disse...

Uau!..q experiencia! Deve ser horrivel, mas sabe, agora já era. Vc pode aprender com isso e crescer... ser livre. Mas tem alguem que quer q vc fike se culpando bastante.. O Acusador! Nao permita q ele te massacre e encha sua cabeça com mentiras. Mesmo caindo, vc ainda é escolhida do Rei para pregar as boas novas. Siga em frente!

bjocas linda!

Vitor Calixto disse...

As vezes deixo essa voz preencher e me fazer esquecer de tudo que eu e Ele passamos juntos... mas depois de hj, não mais, depois de le isso e o comentario acima, não mais... não mais... ainda sou Seu Filho, Deus? (que pergunta!) Então não mais ouvirei a outra voz. Mas tanto sei que ela voltará, ela voltará... mas não a aceitarei, mesmo dizendo a verdade... olha que ele não faz isso sempre... contar a verdade... Tamu junto girl! Oramos por vc! ore por nós!

Shalom heróina!

Luiza disse...
Claro patty, meu pai falou a mesma coisa... mas eu aprendi muito com isso.
Ah Bruno, Deus continua nos amando, independente da hipocrisia ou de qualquer outro pecado, eu sei que Ele vai estar ao nosso lado nos ajudando a mudar! Oro, com certeza (:

Monique Helena disse...

Quanto mais buscamos à Deus, mais ficamos parecidos com Ele. E como diz no livro de Samuel: "porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." Que possamos ser como Ele e não ter esse pré-conceito, que muitos ainda tem! Que Ele possa nos moldar conforme a Tua vontade, nos usar e nos fazer crescer com tantas experiências vividas! Deus abençoe a todos e nos dê intrepidez!
Monique CG

Deixe um comentário: