Chega de Raabe
|
Eu estava lendo SL. 89:8-13, e no versículo 10 dizia "enganaste o monstro Raabe e o mataste..." fiquei curiosa e li no rodapé da bíblia que explicava "o monstro Raabe era um poderoso monstro lendário da desordem e do mal..." Existia até um tal monstro da desordem!
Eu fiquei pensando sobre isso... particularmente, odeio coisas fora de ordem, sem limpeza ou sem uma " arrumação". Acho que não precisa ter síndrome de limpeza, pra gostar das coisas no seu devido lugar. Mas tenho que admitir, por mais que eu adore as coisas organizadas, na prática a preguiça tem falado bem mais alto! Quando você olha sua gaveta cheia de papéis, seu armário com roupas sendo "vomitadas" pelas frechinhas... é porque está no limite.
Se o monstro Raabe toma leite no café da manhã, o nescau se chama "preguiça". A preguiça gera desordem. A nossa preguiça e o nosso dar de ombros alimenta o tal. Deus já derrotou esse monstro, na bíblia diz! Não tente dar uma de Deus e soprar vida no monstrinho. Esse é o momento de começar a fazer diferente! O ano de 2010 ainda não acabou, use esse tempo pra fechar o ano com as coisas no lugar.
Claro que quando fala "desordem" lá na bíblia, não quer dizer só de coisas fora do seu lugar... agloba mil fatores! Mas eu quis ver o lado simples dessa palavra, e agora é pra por em prática! Vá botando seu quarto em ordem, arrume seu armário. E não esqueça de pedir a Deus que te ajude a mudar, a limpar o seu interior. Seu coração, sua alma e sua mente precisam estar em ordem! Peça ajuda àquele que nunca deixa bagunça.



1 comentários:

Bia :) disse...

Lu, seu blog ta liiindo *-* e eu AMEI, esse post..
esse monstrinho Raabe, toma conta de mim as vezes, ou quase sempre.. confesso. Mas prometo que vou tentar seguir seu conselho pro final de ano. hihi
um beijo.

Deixe um comentário: