Gladys Aylward
|

Essa semana Deus me fez lembrar de uma coisa que Ele havia me dito em Outubro. Ele me trouxe à memória a palavra sobre DEPENDÊNCIA, sobre deixar que Ele me guie. As palavras bonitas, as frases poéticas... tudo que eu escrevi se torna pesado quando eu vejo que preciso por em prática! E foi o que aconteceu; eu estava resistindo ao Pai. Eu queria fazer as coisas do meu jeito e estava nem aí para o que Ele pensava. Mas, eu já estou sendo tratada, de modo doloroso, mas sendo transformada!
Ontem eu peguei um livro antigo que eu tenho e resolvi ler, os autores são Dave e Neta Jackson, o livro fala da vida de algumas pessoas revolucionárias, que não tiveram medo de fazer a vontade de Deus. O primeiro capítulo falava da história da Gladys Aylward, uma mulher baixinha e pobre que foi até a China cumprir o seu chamado! O que me chamou atenção foi a disponibilidade dela para o Reino e a fé que ela tinha! Ela confiava em Deus, e não tinha medo de seguir os passos Dele; ela não reclamava ou questionava a soberania do Pai!
Ela foi pra China, abriu um orfanato com mais de 100 crianças na época de 1930, sem dinheiro. Houve uma situação em que vários presos estavam fazendo uma rebelião e dois policias pediram que ela fosse lá e falasse com eles (e as palavras dos policiais foram "você diz que um Deus mora dentro de você, então Ele vai te proteger. Se nós formos, vamos morrer!"). E com muito medo ela foi, e um dos presos veio correndo com um machado pra cima dela, mas do nada, ele parou. Ela conversou com os presos e deu um fim àquela rebelião.
Ela deixou ser guiada por Deus, ela ouvia e obedecia. A confiança e fé que havia nela, era devido a sua disponibilidade. Disponibilidade gera intimidade e confiança... deixe Deus guiar você, depende Dele "e o mais Ele fará".



0 comentários:

Deixe um comentário: