Cheiro de "meu futuro"
|
Está tudo ali, do jeito que eu sempre imaginei. Um pouco menos hollywoodiano, mas existe! Eu estou sentada, olhando para aquela mesa, para as cadeiras tão imponentes e para os banquinhos laterais. Tem a bandeira nacional à direito e a estadual à esquerda. Enquanto olho para tudo isso, para o lugar... me sinto importante e correta!
Consigo ver meu futuro, sonho alto, sem pensar nas dificuldades que existem pra chegar até lá. Eu não me importo com mais nada, esse lugar tem cheiro de meu futuro. Um cheiro que me faz querer ficar aqui. Me imagino fazendo o discurso de promotora, falando palavras difíceis e inteligentes. Vejo o réu ali, culpado. E a minha responsabilidade é provar isso pra juíza, e fazer com que ela dê uma boa “sentença”.
O advogado passa olhando o lugar. Ele é um senhor de cabelos grisalhos, com cara de avô de novela. É bem simpático. Ele precisa fazer com que a juíza diminua a pena. Imagino as testemunhas, me vejo interrogando-as. É tudo muito lindo, emocionante e formal.
Mas agora, para tudo. O sonho fica guardado um pouco, agora vou enfrentar a realidade, vou assistir a audiência. Vou ver o promotor acusar e o advogado defender. Vou vê-los praticando o que um dia fora seu sonho. Vou vê-los e esperar que um dia, uma menina esteja aqui no meu lugar, escrevendo sobre mim e sobre o meu sonho sendo realizado.
Luiza Daudt



1 comentários:

Anônimo disse...

Issoo ae LUU.... Você vai ser uma ótima profissionaLLL!

Deixe um comentário: