Natal
|
Como você "engole" o seu Natal? Você junta com salpicão e farofa, ou deixa só com chester e Coca-Cola mesmo? Você faz o pá-vê ou o pá-comê? E seu pisca-pisca não deixa de piscar por um bom tempo né? Nosso Natal é isso aí, risada, família, comida, conversa, presentes... todo mundo junto, tirando fotos, ô lindeza!
É bom ver o relacionamento, ainda mais se for algo raro. Mas o propósito do Natal foi distorcido. Alguém viu (ou ouviu) a mídia citar o nome de Jesus? Ou o seu nascimento? Talvez um estábulo com a estrelinha em cima? Não!? É, nem eu. O Natal perdeu seu significado, ou melhor, ganhou um novo. O nascimento agora é do Papai Noel, e em Abril, temos o coelhinho que depois de morto foi ressucitado pelo chocolate!
Não gosto de ser radical, mas se tem um motivo pra começar a ser, é esse. Eu odeio quanto tiram todo o foco e mérito do meu Pai. Caramba! Foi Ele que te trouxe (e ainda traz) aquele montão de presentes; a graça Ele trouxe com muito carinho e amor, depois de um trabalho duro, claro. E aquele presente que eu gosto tanto, a salvação, foi doído viu? E nós temos a coragem de esquecer de tudo isso.
Por mais que não seja historicamente certo que Jesus nasceu no dia 25/12, esse foi um dia separado não só pra comunhão, mas para celebrar (juntos) a vida do Pai, o Seu nascimento! Por isso nesse Natal, minha oração foi diferente. Eu não só agradeci a Deus por enviar Seu filho, mas também agradeci a Jesus pela vida Dele em mim. Natal, nascimento de Cristo em mim, nova vida, novo sentido, nova perspectiva! Que no seu próximo Natal (e em todos os dias da sua vida) você venha a ser realmente grato pela vida de Jesus dentro de você. Porque com a morte Dele veia a morte da sua carne, e na Sua ressurreição, Ele te trouxe uma nova Vida! Apenas viva agradecendo e fazendo isso valer a pena.



1 comentários:

Vitor Calixto disse...

Foi para o povo esquecer o Dia do "deus Sol", ou antigamente chamado "BAAL", dia 25/12, q escolheram essa data... Agora é papai noel... -_-"

Shalom heroína!!!

Deixe um comentário: