Coração quente
|

A Débora é uma amiga muito sábia que eu tenho, rs, e estavamos conversando a umas semanas atrás sobre o "crente morno". Estavamos batendo um papo bom e falando de coisas e atitudes "mornas" de algumas pessoas (não era fofoca e muito menos falar mal de alguém... estavamos apenas comentando sobre coisas que vimos e ouvimos; foi tudo de uma forma edificadora).
Eu compartilhei com a Débora sobre a angústia que me dava ver pessoas que conheciam e viviam tantas coisas bonitas de Deus, mas que na prática envergonhavam-o. Pessoas que sabem da verdade, e ao invés de vivê-la, fingem que ela não existe.
E ela me falou de um versículo que me chamou muito a atenção, e eu gostaria de compartilhar com vocês... fica lá em Apocalipse 3:14-22 e uma parte diz assim:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

Eu levei um susto, não com o versículo em si, mas com o fato de que Deus é super detalhista. Tem tudo na bíblia, até algo sobre a minha conversa com a Débora!
Então o morno dá nojo... e não é só a mim, mas a Deus. Deus diz que prefere que você seja uma pessoa fria espiritualmente, do que uma pessoa morna! E sabe porque tanto nojo ao ponto de querer ser vomitado? Porque uma pessoa morna envergonha o nome de Deus... sabe a verdade, diz ser um cristão temente a Deus; mas só dentro da igreja. Vida com Deus vai além de retiros, cultos ou abraços levantados. Vida com Deus é na rua, na escola, no curso, na padaria, na festa, em casa, sozinho. É necessário viver o Reino em todo tempo!
O Coração frio é desapaixonado, insensível às coisas de Deus. O Coração morno é indiferente e vive uma mentira. O Coração quente é o que preciso ter. Este coração é apaixonado, não é egoísta e nem busca os seus próprios interesses, pelo contrário, deseja servir a Deus e ao Reino. Você quer ser uma pessoa morna?
Cara, vale a pena viver de modo diferente. É recompensador! O amor de Deus vai estar sempre com você até nos momentos de crise.
Então, está pronto para viver o Reino e ser CHEIO de Deus? Se esforce, peça ajuda a Deus que, Ele te dará riquezas inimagináveis!



7 comentários:

Ivana Juliaci disse...

nossa, realmente é uma coisa bem "forte" digamos assim, meu, o Senhor prefere vomitaaaar, que nojo!
e mesmo sabendo disso, existem pessoas que preferem continuar sendo mornos, preferem continuar usando mascaras, sendo dentro da igreja uma coisa e fora outra, sendo que se esquecem que o Reino de Deus está dentro de nós e as nossas atitudes que vao faze-lo ser revelado, esquecem que em todos os momentos o Senhor está conosco, nos vê, e pode se envergonhar!
Eu também lu, fico com nojo e com muita pena dessas pessoas! ):
mas a decisão é delas né.. ser vomitado por Deus ou ser carregado em seu colo como filho amado? x)'
amei o post.. haahaa *-*'

meu blog : http://foradosaleiro.blogspot.com/

sarah disse...

você também conersou isso comigo amor... só lembra das de longe mesmo! OAIEHEHEAHSHHD

Ivana Juliaci disse...

você também conversou isso comigo amor... só lembra das de longe mesmo! OAIEHEHEAHSHHD /2

Luiza disse...
mas foi a Débora que me mostrou o versículo, desculpa ae chatinhas HUHASUHAUHS ♥

Unknown disse...

foi naaaaaaada, eu te mostrei tambem, vindo da igreja, eu e minha mae, lembra? :O

Anônimo disse...

nossa Luh , que bom que Deus tocou o seu coração , pra colocar essa palavra no seu blog . Creio que não foi so agnt que foi tocada por Deus , mais que mtas pessoas que viram isso tbm sentiram o que sente falta dela verdadeiramente na sua presença . Por mais que buscamos a Deus a Deus e falamos que estamos bem com Ele , todos os dias temos que santificar e todos os dias QUENTES na sua presença !
bjs e mtas saudadesssss - Débora Bueno

Anônimo disse...

nossa Luh , que bom que Deus tocou o seu coração , pra colocar essa palavra no seu blog . Creio que não foi so a agnt que foi tocada por Deus , mais que mtas pessoas que viram isso,tbm sentiram que Deus sente a falta delas verdadeiramente na sua presença. Por mais que buscamos a Deus e falamos que estamos bem com Ele e junto Dele , todos os dias temos que nos santificar na gloria Dele e estando todos os dias QUENTES na sua presença ! bjs e mtas saudades - Débora Bueno (corrigindo)

Deixe um comentário: