À distância
|

Acho que todos já tiveram amigos de internet, de carta ou de telefone. Aquele amigo de longe que somente graças a tecnologia (e a Deus, óbvio) a amizade de vocês é possível. Estamos na semana no dia do Amigo e esse post é dedicado a todos vocês, meus amigos à distância.
Meus pais nunca concordaram, ou melhor, aceitaram que uma amizade poderia ser real por tela de computador. Mas eu mudei essa idéia deles, eu acho.
No Musicamp, como eu disse no outro post, eu conheci gente de tudo quando é lugar do Brasil! E ficamos conversando por msn por um bom tempo, claro. Manter contato assim nunca é fácil.
Minha definição ou explicação de amizade a distância se resume a Isadora, rs. Ela mora no Paraná e eu no Rio de Janeiro... é difícil. Mas eu dou graças a Deus pela existência do msn e o telefone! Ela tentou vir me visitar e não deu certo, daí inventamos nosso dia da amiga. Esse dia não tem data certa ainda, só vai ter quando meu pacote (que eu mandei por sedex) chegar na casa dela, com a carta de 5 folhas que eu escrevi, rs.
Amizade à distância te mata de saudades, mas só pelo fato de existir e ter sobrevivido a falta de contato pessoal, ela já é uma GRANDE amizade! Amizade verdadeira a distância é bonita, pois quase nunca da certo.
Ah, mas eu e a Isadora nos conhecemos no Musicamp, somos amigas antes do lance de msn. Digo isso pois acho que é ainda mais complicado manter amizade com alguém que você nunca viu... além de ser perigoso e meio ''mentirosa'' uma amizade desse tipo, mas há sempre excessões.
Enfim, não desista daquele amigo que se mudou ou então que você não vê a tempos... "invista na amizade pois ela é saudável", palavras da minha vó sábia, rs.



4 comentários:

Isadora disse...

gente, eu sou a Isadora e acreditem, a nossa amizade é verdadeira mesmo. Então é possível! haha, amo voce luiza *-*

sarah disse...

então também dê bastante valor pros que estao pertos, o que voce nao pode com os de longe, faça com os de perto. AEHEAUAEUAHSHD

Patty Dutra disse...

Luh, minhas melhores e mais chegadas amigas moram longe, bem longe.... duas em SP, outra em Brasilia, e outras duas nos EUA e somos amigas de verdade... amiga pra todas as horas. A distacia não atrapalha muito se vc tem um telefone TIM, Skype e msn.. rs.. a tecnologia realmente é uma benção e nos mantem bem juntas. Algumas delas eu vejo uma vez a cada 3 anos.. ou mais um pouquinho, mas qdo vc encontra um amigo verdadeiro, o fato de se ver ou não é bem irrelevante, pq suas almas se conectam. É algo incrivel. Amo e confio nas minhas amigas... e elas em mim. Sentimos mtas saudades, mas é melhor viver com a saudade do que com o vazio de nunca tê-las conhecido.

bjos

Ps.: Mas valorize sim os de perto. Eles tb sao especiais... e qdo vc vai pra longe percebe isso.

Luiza disse...
ah com certeza, eu tenho visto isso desde que fui pra campanhas e conheci algumas pessoas. E eu tenho valorizado os de perto, na verdade eu faço de tudo para mantê-los.

Deixe um comentário: